domingo, 2 de janeiro de 2011

Qual é o presente mais caro que se pode ganhar?



Mais um ano veio e foi embora.Muita coisa se perdeu,outro tanto permanecerá para sempre...Mas,sempre é hora de recomeçar.Sempre é bom uma faxina na alma,no coração;de repasssar o que pode ter sido lição mal compreendida...quem sabe,agora,a gente entenda melhor? O mais importante,porém,é saber que a felicidade pode depender de muito pouco,de quase nada...
Então,Feliz 2011 para todos.
E,por falar em felicidade, vamos falar em presentes .
Ontem,no primeiro dia de um novo ano,ganhei o presente mais caro que alguém poderia me ter oferecido.Aliás,este ano que passou foi o ano dos melhores presentes.
Como avós,às vezes,somos "jogadas" ao segundo plano.Como mães,estamos mais próximas ;somos as responsáveis;temos as respostas solicitadas e sabemos as perguntas que devem ser feitas e a quem fazê-las.Mas,como avós,também podemos ter as maiores alegrias.
Crianças são perfeitas,são lindas...E o meu neto,o Arthur,é o mais perfeito ser e o mais lindo neto (juro que não é só por ser meu neto!).
Ontem,levei ele para passear numa praça em frente à minha casa,cheia de árvores,com muita grama,onde muitos pássaros enntoam lindas canções...a sinfonia perfeita para o meu presente!
Lá chegando,fiquei de pés descalços.Acredito na energia da grama,da terra,das árvores,do Sol...Quis passar toda a beleza ,a sutileza,a generosidade,a harmonia,enfim,através de mim,para o Arthur.Sei que consegui! E ele me abraçou! Não é um abraço como estamos acostumados.Ele pressiona os bracinhos e o corpo contra a gente...é maravilhoso!Ele já fez assim antes.O grande presente foram os beijos! Talvez,se fosse apenas um,eu tivesse dúvidas.Mas,foram TRÊS beijos! Meu menino,meu passarinho que um dia também voará...Não tenho como explicar.Quase chorei de alegria! Quando eu falei " Beijando a vovó,meu amor?" ,ele simplesmente fez outra vez,e outra vez! Dois abraços e três beijos.E ele ria,faceiro,generoso,meigo...Sei que os deuses da Natureza o amam tanto quanto eu; o Deus de todo mundo também é o meu Deus,a energia da Vida,do Amor...E o Arthur é a maior dádiva desta minha vida ,às vezes,tão doida.Ele é o meu cantinho da paz, da alegria,onde tudo vale a pena,onde nada é mais importante ou mais caro do que qualquer sorriso dele.Como avó do Arthur,senti que também estou num cantinho importante do coraçãozinho dele.E ,isto,através dos beijos dele encerrou um ciclo com chave de ouro e reiniciou outro,com a mesma chave.Somos infinitamente felizes. Foi um beijo,quase como uma sugadinha,daquelas que nenês fazem no nosso rosto e chamamos de beijo.O Arthur vai completar três anos,em fevereiro.E já sabe beijar! Breve,certamente,estará distribuindo beijos a todos que o amam.Principalmente,na minha filha que é uma guerreira digna do filho que tem!
Quisera poder dizer,bem alto,pra que todo o mundo pudesse pudesse escutar,que muitas vezes pensamos não ter felicidade na vida,simplesmente porque talvez estejamos dando valor demasiado à grandes atitudes,grandes detalhes,grandes presentes.Já ouvi a expressão "Por que Deus me castiga? ". Deus não castiga,Ele premia.E somos todos ganhadores.Eu sou vitoriosa ,minha filha é vitoriosa porque fomos premiados com a chegada do Arthur.




2 comentários:

  1. Conheço o Arthur desde a barriga da Xênia, e tu, desde a barriga da minha mãe. Confesso que não tinha lido teu blog e não sabia com tantos detalhes como foi a descoberta do nosso pequeno, hoje já enorme, rei Arthur. Mas hoje eu lí, chorei e fiquei muito feliz. Feliz porque essa criança que eu beijo, abraço e agarro é um grande vencedor, mas mais do que isso, feliz porque Deus, ou a vida, soube o melhor lugar pra ele.
    Oi mãe!
    É a Delly quem está escrevendo, umas das tuas filhas do coração. Resolvi te deixar esse pequeno recadinho só pra dizer que me orgulho muito de ti, e das tuas conquistas, bem como da Xênia, que é tão forte e tão capaz.
    Estamos juntas nessa, porque a síndrome é só um degrau que o Arthurzinho vai subir na vida, e a gente sabe que ele tá se superando.
    FORÇA!
    Com todo carinho e amor.

    Andryelle Niederauer

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Delly! Muito obrigada.Sei do teu carinho pelo Arthur e também do carinho dele por ti. Beijos,filhotinha.

    ResponderExcluir