domingo, 14 de junho de 2009

Doenças cerebrais


Segundo a neurologista,o Arthur "provavelmente" teria uma doença degenerativa do cérebro."Provavelmente,seria cego,surdo e mudo. " Provavelmente" teria um enrigecimento dos seus músculos e " provavelmente" iria tornar-se vegetativo.Ela deve ter dito tudo isto para a Xênia.Mas,eu só fiquei sabendo destes detalhes quando a Xênia não pode levá-lo a primeira consulta depois da alta, e eu levei!
Dizer que quis morrer naquele momento,não seria dizer o que senti.Apertei meu gurizinho contra o meu corpo,queria tirá-lo dali,talvez fugir,protegê-lo,livrá-lo de tudo aquilo,fazer alguma coisa,qualquer coisa...Nada! Eu não podia fazer nada!
Chegando em casa,contei pra Xênia,claro.Hoje,imagino que ela já tivesse ouvido tudo aquilo.Mas,na época,não pensei que ela soubesse.Lembro que ela ficou furiosa,chamou a médica de mentirosa,que ela não poderia ter dito aquilo tudo pra mim...Pensei que talvez a Xênia estivesse tentando fugir da realidade.Quem sabe? Motivos ela tinha de sobra!
Quando o Arthur nasceu,eu tinha férias vencidas e licença-prêmio de três meses,que reservei justamente para quando ele chegasse.Por isso,eu podia estar com a Xênia.Logo depois da alta dele,chegávamos a ir no Clínicas quatro ,cinco vezes por semana.Teve uma semana que a gente não foi na quinta-feira porque era feriado,mas fomos no sábado!
E as dúvidas continuavam!
Novos exames.Novas entrevistas.Investigamos na família...nada!
Nestas alturas,vieram resultados de alguns exames : - O Arthur não é cego,não é surdo e nem mudo!!! Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário