quinta-feira, 11 de junho de 2009

Os Três Primeiros Dias


Jamais senti uma alegria tão grande! Nada,absolutamente nada,seria suficiente para explicar tanta felicidade! Conhecê-lo,mesmo através daquele vidro...Esqueci que existia um vidro e bati com a testa nele!!

Tentava ligar pra todo mundo.Não acertava as teclas do celular,não encontrava nem a agenda!

Aos poucos,ia chegando mais gente.Mas,eu queria ver minha filha!Quando avisaram que a estavam trazendo,e ao Arthur,disseram que poderia entrar na ala intermediária para vê-la.Somente eu! E o tal intermediário encheu de gente! Eu não aguentei.Meu bebê-menina,tão pálida,com outro bebê sobre seu corpo...Saí para chorar!Não era tristeza,mas alguma coisa grande demais para explicar.Depois,no quarto,a alegria continuava...

Todos foram embora.Eu fiquei.Somente à noite,saí.Na manhã seguinte,eu estava de volta.
Enquanto estávamos sozinhas,a Xênia dizia estar acontecendo alguma coisa errada com o Arthur.Ela dizia que ele não estava respirando direito e que não conseguia mamar! Tanto ela reclamou que o pediatra levou o Arthur para exames;trouxe-o de volta,dizendo que estava tudo bem;que o Arthur estava aprendendo a respirar ,a mamar,que depois ficaria tudo bem.
À noite,vem pra casa.Voltaria no dia seguinte.De repente,o telefone tocou.Era a Xênia,chorando muito,com o Arthur chorando também,e dizendo que se eu não fosse para a Maternidade,ela fugiria com o Arthur! Voltei no mesmo instante,claro.Conversamos e consegui acalmá-la.Ela voltou ao quarto,conversou com a enfermeira,que deu uma mamadeira para o Arthur,que dormiu,e a Xênia acabou dormindo também.Aquela noite,fiquei no hospital.sentia um medo inexplicável,pela minha filha e pelo meu neto.
No dia seguinte,eles tiveram alta.Mas,a Xênia continuava insistindo que havia alguma coisa errada com o Arthur.Mas,embora nós duas concordássemos,o pediatra dizia que estava tudo bem.Eu achava estranho que ele não se aquecia,me parecia frio demais!
À noitinha,chegamos em casa.A noite passou.E o dia amanheceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário